- Anúncio -

Tour pelo Loft Italiano

Com estilo único e contemporâneo, este loft de Milão na Itália foi projetado pelo arquiteto Marco Dellatorre. Nesse projeto, o espaço que antes funcionava um fábrica de metal foi convertido para uso residencial. Podemos perceber que o design faz referências a antiga função do ambiente e ainda preservou o conceito aberto, muito característicos dos lofts.

Sala de Jantar

011-italian-loft-marco-dellatorre
Divulgação: Vem Works

A cor vermelha presente nas paredes da sala de jantar foram inspiradas nas típica ferrovias italianas. Dellatorre foi tão fiel a sua inspiração que aplicou um efeito onde as paredes parecessem desgastadas pelo tempo.

Sala de Estar

Divulgação: Vem Works

O Sofa Chaise vermelho ao lado da estante contrasta com o tom escuro presente nos outros móveis de couro do loft.

Divulgação: Vem Works

Diante de tanta referência ao metal e a tonalidade escura presente nos móveis, as escadas de vidro dão leveza ao ambiente.

Cozinha

Divulgação: Vem Works

O aço inoxidável cobre as superfícies armários e de trabalho.

Quartos

Divulgação: Vem Works
Divulgação: Vem Works

Nesses quartos o conceito de ambiente aberto característicos dos lofts foi mantido.

Banheiros

Divulgação: Vem Works

O primeiro banheiro, foi todo revestido com porcelanato que imita aço.

Divulgação: Vem Works

De acordo com Dellatorre, o segundo banheiro foi inspirado no metro de Paris. Os modelos das peças que foram utilizadas podem ser encontrados nas estações da capital francesa. Nesse ambiente a referência a fábrica de metal se faz presente nos acessórios que compõe o banheiro.

Lavanderia

Divulgação: Vem Works

A pia na lavanderia  feita de concreto, foi revestida com uma resina brilhante que após a secagem resulta o efeito de craquelado.

Se você curte um estilo industrial ou/e contemporâneo e nada tão óbvio tenho certeza que adorou esse tour. Várias possibilidades de combinações de decoração, pricipalmente se você é fã de cores metalizadas.

Fonte: Houzz

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile