Realizando uma rápida busca no Google por ambientes escandinavos ou nórdicos logo observamos a predominância da cor branca nas paredes. De fato essa é uma das características que não muda muito em ambientes desse estilo e pode ser um coringa pra decoração de ambientes pequenos.
Parede branca é sem graça? Estilo escandinavo lembra decoração de hospital? Chega mais, sem preconceito e curte o tour por esse pequeno apartamento de quatro cômodos e 73m², decorado com muita personalidade e bom gosto.
Recentemente observei em uma rede social algumas pessoas argumentando que não curtem o estilo escandinavo pois lembra decoração de hospital pelo fato das paredes serem branca em sua maioria. Respeito o posicionamento de cada um, mas discordo dessa argumentação. Esse apartamento é um bom exemplo de que decoração escandinava não se assimila com decoração de hospital.
Nesse apartamento de quatro cômodos o que não falta é estilo. Sim a cor das paredes é branca o que é bem comum em muitas casas brasileiras, principalmente de pessoas que moram de aluguel. Mas esse branco pode ser um coringa na decoração, principalmente em ambientes pequenos, pois causa uma sensação de amplitude. E por ser uma cor neutra destaca os móveis e acessórios do ambiente, o que pode ser bom, se você for uma pessoa organizada e em contra partida muito ruim se organização não for ser ponto forte. Pois o fundo neutro destaca tudo, inclusive a bagunça.
Confira as imagens desse belíssimo apartamento, se inspire e pire nesse estilo que pra quem vos escreve dá uma enorme sensação de paz.
Sala de estar
Cozinha
Repare como essa parede de cimento queimado atrás da geladeira proporciona uma “pegada urbana” para o ambiente.
Quarto de casal
Sem palavras para esse closet industrial, minha única preocupação é que ele sendo aberto assim pode acumular pó. Eu teria colocado uma cortina pra evitar isso.
Quarto de solteiro
Banheiro
Varanda
Caixotes de madeira servindo de nichos nessa pequena varanda.
Planta do apartamento
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão abaixo e até a próxima.
Fonte: Planete Deco